Loading...

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Apresentando minha instituição educacional

Apresentando minha instituição educacional

Olá pessoal, trabalho em uma escola municipal da cidade de Varginha que fica localizada no sul de Minas Gerais. A escola Doutor Jacy de Figueiredo, CAIC I. É uma escola bem grande que atende mais de mil e seiscentos alunos, desde a educação infantil até o nono ano do Ensino Fundamental. Gosto muito do trabalho que realizo, sou professora do Atendimento Educacional Especializado desde 2007, neste ano de 2010 também trabalharei como professora eventual no outro turno.
Sinto que a cada ano o processo de inclusão ganha mais força em nossa escola e em nosso município. O progresso dos alunos que são acompanhados pelo AEE é algo que já podemos nos orgulhar pois os resultados obtidos por muitos destes alunos não deixa dúvidas de que a inclusão é algo possível e maravilhoso.
Todos os anos na primeira semana de aula realizamos a semana do Abraço entre nós que fazemos parte da AMEI (Assessoria Multidisciplinar da Educação Inclusiva) que é composta pela AMEI Clinica (Psicologas, Fonoaudiólogas, Assistente Social e Psicopedagogas) e AMEI pedagógica ( Professoras do AEE) é um momento muito importante para o fortalecimento da nossa equipe, um momento de troca e de reflexão sobre o nosso trabalho e de nossa parceria na luta por uma sociedade mais justa, capaz de dar oportunidade a todos. É uma semana em que também acolhemos novas professoras que se unem a nós e a causa maior que é a INCLUSÃO. Este ano a semana do ABRAÇO acontece do dia vinte seis ao dia vinte nove de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário